Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mestre Aroldo, um brasileiro oriental.

NONADA. Nosso corpo, em convivência com os quatro elementos da natureza (água, terra, fogo e ar) que se interiorizam e se expandem por nossa consciência cósmica, tem ainda o elemento intuição, o magnetismo que aproxima os amores e afasta os desafetos. Andar nos aproxima da rua e da convivência perversa com o seu fluxo caótico de máquinas, comércios, templos e hospitais, diria: postos de atendimento à saúde pública. Aqui me detenho para refletir com auxilio do teclado.
No Centro de Saúde Carlos Prates, é grande o número de pessoas antigas, na idade do re-começar, que os burocratas, com suas cabeças de planilhas, taxam de mebros da "terceira idade", que se encontram nas manhãs de terças e quintas, no mesmo horário, para a "ginástica" chinesa sob estímulo do mestre Aroldo. O rapaz tem o dom de transmitir o conhecimento da consciência corporal, ignorância que pode custar uma enfermidade. Braços se esticados, punhos cerrados que se contorcem, mãos que acariciam o corpo em suas fontes de energia vital, e o olhar, que acompanha os movimentos na busca do equilíbrio corporal. Pássaros, trigres, tartarugas, seres humanos aprender a virar bicho com o olhar a mirar o céu, o horizonte e a terra que sustenta a levesa ou  o peso de seus corpos.
A metodologia do mestre, cuja humildade não aceita esta qualificação natural, mesmo sendo campeão de lutas marciais, é vista e imitada por seus discípulos, que naquela hora se encontram para tratar a saúde corporal e mental.
Mas o principal dessa história, que se repete a cada semana, naquele Centro de Saúde, é que muitos estão aprendendo que ainda é possível amar a si mesmo e a seus semlhantes nesta sociedade nômade, que nos propões mudanças a cada segundo, sob o advento das novas tecnologias da informação e da comunicação a acelerar o processo de HOMINIZAÇÃO, que começou nas cavernas da pré-história.
Parabéns a esta política pública pela saúde e .salve Mestre Aroldo Borges , um jovem que transmite, com atenção, alegrias e esperanças neste espaço público em que convivem a dor e a doença social do pobre brasileiro,.
Vamos nos encontrar outras vezes mestre AROLDO, pois o aprendizado é um dom dos humildes e dos que amam a vida, o criador e a criatura.
"Uma longa viagem começa com um único passo" - LAO TSÉ

Nenhum comentário: